Tá na mídia e conteúdos

Notícias

08
-
05
-
25
A coletivização da prova em demandas individuais: Segurança jurídica, economia processual e eficiência jurisdicional

Neste artigo publicado no Migalhas, Diogo Alvarenga Saraiva, sócio AM, e Mateus Rech G. dos Santos, advogado AM, exploram como a coletivização da prova, mesmo em demandas individuais, pode representar um avanço para a conexão entre aos princípios do processo cooperativo e ao futuro da justiça. 

Leia Mais
Informativos

30
-
04
-
25
Andrade Maia Advogados lança minissérie que conecta as principais maratonas do mundo à cultura corporativa.

Nosso sócio-fundador e administrador, Júlio Cesar Goulart Lanes, percorreu esse caminho. Agora, transforma essa vivência em um convite à reflexão sobre o que realmente nos move. No projeto #MANDALAAM, propomos uma travessia em sete episódios que conecta esporte e cultura corporativa por meio de valores que nos definem: disciplina, superação, propósito e felicidade. ​

Leia Mais
Nova Vara Estadual de Ações Coletivas em Porto Alegre julgará ações civis públicas e demandas coletivas de consumo. Entenda o que muda na prática. Informativos

29
-
04
-
25
Porto Alegre institui Vara Estadual de Ações Coletivas para julgar demandas de consumo e direitos difusos

O sócio AM Diogo Alvarenga Saraiva comenta sobre a 16ª Vara Cível da Comarca de Porto Alegre ter sido convertida em Vara Estadual de Ações Coletivas, passando a concentrar o julgamento de ações civis públicas e demandas coletivas de consumo, conforme previsto nas Leis nº 8.078/90 e nº 7.347/85.

Leia Mais
Informativos

15
-
04
-
25
Andrade Maia apoia o agronegócio e patrocina o Congresso Cerealista Brasileiro 2025

A liderança do evento está nas mãos de Jerônimo Goergen, presidente da Acebra e sócio do nosso escritório. Ao lado de produtores, autoridades e especialistas, reforçamos nosso compromisso com quem impulsiona a economia do país. 

Leia Mais
Notícias

11
-
04
-
25
Notificações de conduta culposa do empregador em acidente devem ter efeito pedagógico

A sócia AM, Larissa Fortes de Almeida contribuiu para o debate publicado pelo Conjur sobre a importância de dar efeito pedagógico a essas notificações, que vêm ganhando protagonismo nas fiscalizações promovidas pelo MPT. 

Leia Mais
Informativos

07
-
04
-
25
Brasil precisa avançar no Tax Free para turistas estrangeiros

Com a Reforma Tributária em andamento, não há mais desculpas para adiar essa medida que pode transformar o cenário econômico do nosso país.  

Leia Mais
Informativos

25
-
03
-
25
O que muda com a Portaria Previc nº 257/2025?

Quer entender os impactos dessa mudança? Leia a análise completa de Natália Cepeda, sócia AM, e Daiene Trindade, advogada AM! 

Leia Mais
Informativos

03
-
04
-
25
Andrade Maia entre os destaques do Chambers Brazil: Contentious 2025 na área Tax Litigation: Middle Market.

Além do destaque ao escritório, celebramos o reconhecimento da sócia AM Ane Streck Silveira, referência na área.

Leia Mais
Informativos

28
-
03
-
25
REFAZ Reconstrução: Alternativa para a Regularização de Débitos de ICMS 

A sócia AM Bruna Brites analisou o Decreto que instituiu o programa e explica por que é fundamental avaliar todos os detalhes e o potencial de benefício do Refaz antes de fazer uma adesão

Leia Mais
Informativos

27
-
03
-
25
Anelise Damasceno, sócia AM e Head de DE&I é vencedora do Chambers Awards 2025

O Chambers Brazil Awards 2025 reconheceu o Andrade Maia Advogados mais uma vez – e dessa vez com um prêmio que carrega um significado gigante: "DEI: Contribuição Extraordinária", concedido à nossa sócia Anelise Damasceno. 

Leia Mais
Informativos

25
-
03
-
25
Andrade Maia é patrocinador do 4º Fórum Women in Law Mentoring Brazil

Por mais um ano consecutivo estamos apoiando o Fórum do Women in Law Mentoring Brazil (WLMBR), essa 4° edição acontece no dia 4 de abril, no Hotel Deville, em Porto Alegre/RS. 

Leia Mais
Informativos

21
-
03
-
25
STJ fixa tese sobre litigância abusiva – Tema 1.198

Agora, juízes podem exigir documentos complementares quando houver indícios de abuso no direito de ação. A medida visa coibir processos infundados e garantir mais eficiência ao Judiciário. Mas até que ponto essa exigência pode impactar empresas, advogados e consumidores? 

Leia Mais