Prêmio Chambers D&I

CONTEÚDO E INFORMAÇÃO

03/11/2020 00:11
Mídia

O Andrade Maia Advogados foi reconhecido com o Destaque de Contribuição para Diversidade e Inclusão (Of Counsel / Partner) pelo incrível trabalho realizado pela sócia Anelise Doumid Damasceno. Anelise é uma das sócias responsáveis pela criação da Comissão de Diversidade do Andrade Maia em abril de 2019. Anelise é membra do Pride's Connection Group - rede de empresas que busca promover locais de trabalho mais inclusivos, diversos e seguros para a comunidade LGBTQIA+. O grupo tem como objetivo gerar vínculos entre empresas e talentos. O Pride Connection foca na comunidade LGBTQIA +, mas também debate as melhores práticas para D&I como um todo. Por meio de Anelise e da sua proximidade com o Pride Connection Group, o Andrade Maia Advogados pôde dialogar com líderes das mais diversas áreas - como recursos humanos e coordenadores de D&I. Anelise trouxe inspiração e percepções do Pride's Connection Group para o Andrade Maia Advogados formar sua Comissão.

Anelise trouxe a ideia do PCG de dividir a Comissão de D&I do Andrade Maia Advogados em quatro pilares: gênero, raça, deficiência e LGBTQIA+. Essa divisão foi fundamental para que as iniciativas tivessem mais precisão e eficácia. Cada pilar tem pelo menos um parceiro que o representa. Anelise também faz parte da organização chamada Women In Law Mentoring - que tem como objetivo inspirar o protagonismo feminino no ambiente jurídico. Como sócia do Andrade Maia Advogados, Anelise foi convidada pelo WLM para participar de um evento onde compartilhou com jovens talentos sua experiência como advogada lésbica e sua ascensão ao topo. Sempre em movimento, contar sua história é inspirar outras pessoas. No pilar racial, ela foi mentora de um programa chamado Comunidade Empodera - plataforma brasileira que identificou jovens talentos em vulnerabilidade social, preferencialmente negros, para prepará-los para serem novos líderes no meio jurídico e focar na progressão na carreira.

O objetivo da Comissão de D&I do Andrade Maia Advogados é se comprometer com a diversidade e a inclusão para o sucesso de nossos associados. O envolvimento dos sócios na temática visa estimular e fortalecer as várias combinações, seja gênero, orientação sexual, idade, raça, deficiência. Independentemente da sua origem ou de quem sejam, fazemos com que a inclusão seja efetiva para que se desenvolvam de forma segura e autêntica. E Anelise nos ajuda, diariamente, a estarmos mais próximos do nosso propósito, sempre construindo iniciativas que possam trazer mais diversidade para o Andrade Maia Advogados.

Fonte: Andrade Maia